Empreendedorismo e marketing pessoal são temas do Meeting da Fisioterapia

04/11/2019 11h57 ⋅ Atualizada em 19/12/2019 16h12

Destaque, Empreendedorismo, Fisioterapia, Aluno, Eventos, Extensão

Na segunda feira, 7, o Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou a 3ª edição do meeting, no auditório do Campus do Bom Conselho.

Nesta edição, o encontro trouxe três ex-alunos do curso, além de um consultor do Sebrae, para falar aos estudantes sobre empreendedorismo e marketing pessoal.

Mariana Castelli, Rodolfo Monteiro e Amanda Guadix foram os egressos que compareceram ao meeting para falar sobre a trajetória de cada um deles dos tempos de graduação até a atuação profissional. O evento também contou com a mediação da Profa. Dra. Amanda Lucci Franco da Mata.

A conversa abordou os medos e os anseios, a atuação no mercado de trabalho e como alcançar o sucesso. O objetivo foi trocar vivências com os alunos do curso.

?É uma honra voltar a minha casa e, mais gratificante ainda, poder falar aos futuros profissionais para passar um pouco da minha experiência?, conta Rodolfo Monteiro, que atua como fisioterapeuta na seleção brasileira de judô e também é criador da ?Mão Santa?, empresa de Fisioterapia que auxilia os atletas em competições de Crossfit.

Além da trajetória e vida profissional dos ex-alunos, o marketing pessoal e o empreendedorismo na fisioterapia também foram discutidos durante a atividade. Rafael Souza, consultor do Sebrae, deu dicas sobre o tema aos presentes, em palestra que ajudou a ampliar os horizontes dos alunos.

Para Walter Augusto, do 8° semestre do curso o meeting foi muito importante para orientá-lo na carreira profissional. ?O ano que vem é uma incógnita, a gente ainda não sabe como vai ser, mas ter essa orientação de carreira e dicas do que fazer é ótimo, passa até uma segurança para a gente?, encerra o aluno.

Vinicius Assis

Foto: Vinicius Assis