Ex-aluno ministra curso sobre Política e Sociedade na América Latina

02/02/2016

Com o tema Política e sociedade na América Latina: século 20, desafios atuais e perspectivas, o ex-aluno e especialista em jornalismo político e internacional Ivan Martínez Vargas de Souza, ministrará um curso de extensão no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU). O curso tem os objetivos de proporcionar base teórica e sólida sobre estudos políticos recentes da América Latina, com ênfase nos países da América do Sul, e gerar a consciência de que o Brasil exerce um papel de potência regional na América Latina, levando em consideração os processos históricos e socioeconômicos desses diferentes modelos de sociedade. "Serão dez encontros de três horas cada. As aulas não serão unicamente expositivas e devem combinar as explicações com a leitura prévia de textos e reportagens sobre o tema a ser tratado", explica o professor. O curso tem duração de 30h e pode ser feito de duas formas: de 07/03 a 29/03, três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras ou de 08/03 a 07/04, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. O investimento para o curso é de três parcelas de R$ 145,00 e a inscrição pode ser realizada no telefone (12) 3629-2992. Gabriela OliveiraACOM/UNITAU

Com o tema Política e sociedade na América Latina: século 20, desafios atuais e perspectivas, o ex-aluno e especialista em jornalismo político e internacional Ivan Martínez Vargas de Souza, ministrará um curso de extensão no Departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (UNITAU).

O curso tem os objetivos de proporcionar base teórica e sólida sobre estudos políticos recentes da América Latina, com ênfase nos países da América do Sul, e gerar a consciência de que o Brasil exerce um papel de potência regional na América Latina, levando em consideração os processos históricos e socioeconômicos desses diferentes modelos de sociedade.

“Serão dez encontros de três horas cada. As aulas não serão unicamente expositivas e devem combinar as explicações com a leitura prévia de textos e reportagens sobre o tema a ser tratado”, explica o professor.

O curso tem duração de 30h e pode ser feito de duas formas: de 07/03 a 29/03, três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras ou de 08/03 a 07/04, duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras.

O investimento para o curso é de três parcelas de R$ 145,00 e a inscrição pode ser realizada no telefone (12) 3629-2992.

Gabriela Oliveira
ACOM/UNITAU