A Central do aluno cuida de assuntos como: bolsas de estudo, documentos acadêmicos, FIES, Central de estágio e é um suporte aos alunos.
Para falar com a Central de estágio, ligue para o telefone (12) 3625- 4154, ou envie um e-mail para centraldeestagios@unitau.br.
As modalidades de bolsas oferecidas pela instituição estão disponíveis no link https://unitau.br/pagina/bolsas-de-estudo e https://unitau.br/concursos. Ou venha conversar sobre o curso de seu interesse, formas de ingresso, valores da mensalidade, sua matrícula e sobre os possíveis descontos, com a gente, no WhatsApp (12) 99704-4609! 💙
Necessário contatar a secretária do departamento, pois varia conforme a carga horária da disciplina.
Sim, exceto para o curso de Medicina. As vagas para os demais cursos são liberadas mediante autorização do MEC
Em caso de rematrícula, a grade curricular padrão é definida com base na deliberação dos valores, podendo ocorrer alterações nos valores caso haja inclusão ou exclusão de disciplinas.
Para os alunos ingressante, venha conversar sobre o curso de seu interesse, formas de ingresso, valores da mensalidade, sua matrícula e sobre os possíveis descontos, com a gente, no WhatsApp (12) 99704-4609! 💙
A solicitação deve ser enviada por e-mail para suporte@unitau.br, incluindo nome completo, RA, curso e CPF do solicitante.
Mentor Web ou Portal do Aluno UNITAU é o ambiente que dá acesso à Secretaria Virtual do sistema de gestão acadêmica MentorWeb, por meio do qual o aluno faz matrícula, rematrícula, acessa boletos de mensalidades, consulta notas e faltas, acessa acordos para regularização de débitos e faz requerimentos, consulta o trâmite dos requerimentos e recebe documentos acadêmicos. O sistema é acessado pelo link mentorweb.unitau.br, devendo ser utilizados os navegadores Mozilla Firefox, com bloqueador de pop-up desabilitado. Os dados de login são recebidos no momento da
realização da matrícula na Unitau. No caso de perda da senha, pode-se clicar em “Esqueceu a sua senha?” e definir nova senha.
Entre em contato com a Central do Aluno relatando o erro apresentado.
Informações relacionadas ao EVA precisam ser solicitadas através do e-mail eva@unitau.br.
A rematrícula consiste na renovação periódica da matrícula do aluno para um próximo semestre letivo, devendo ser realizada pelo próprio aluno a cada 06 meses (2 vezes ao ano, portanto) conforme Calendário acadêmico, geralmente nos meses de janeiro e julho. No período de rematrícula, o aluno deve acessar o Portal do Aluno e clicar no item Rematrícula.
Para que esteja apto a rematricular-se, o aluno não deve ter pendências financeiras com a Instituição. Do contrário, a rematrícula será bloqueada, e o aluno deverá, antes, regularizar sua situação, acessando no Portal do Aluno a opção “Acordo Online”, ou procurando o setor de cobranças da UNITAU.
É necessário entrar em contato com o professor orientador de estágio.
Para entrar em contato com o Controle acadêmico, ligue no telefone (12) 3625-4156/(12)3625-4155, envie um e-mail para matricula@unitau.br ou cca@unitau.br, ou envie uma mensagem no WhatsApp para (12) 99774-7585.
Você pode acessar os seus boletos na aba Resumo financeiro no Portal do aluno!
Caso não esteja conseguindo visualizá-lo, envie um e-mail para arrecadacao@unitau.br, informando seu nome completo, seu RA, seu curso e a data de vencimento ou o número do boleto em questão. Ou entre em contato através do telefone (12) 3625-4225 ou (12)3625-4285.
A baixa bancária ocorre no dia útil subsequente ao pagamento.
Para obter mais informações sobre assuntos financeiros, entre em contato com o setor de Arrecadação e Dívida ativa pelos telefones (12) 3625-4225/3625-4285, ou pelo e-mail arrecadacao@unitau.br.
É necessário contatar o setor de Acordos através do e-mail cobranca@unitau.br por meio do telefone (12) 3625-4286 ou de forma presencial na Central do Aluno.
Para dúvidas relacionadas aos conteúdos das disciplinas, o aluno deve contactar o tutor por meio da plataforma de estudo. Agora se sua dúvida for referente a assuntos da secretaria, deve entrar em contato com a secretaria do seu Polo.
A relação com endereço e telefones dos Polos está no site da unitau na aba graduação EAD.
Se for aluno do Polo sede (Taubaté), o contato da secretária é (12) 3625-4273 ou pelo e-mail secretariaead@unitau.br.
Se preferir, poderá vir pessoalmente.
Horário de funcionamento
8h às 18h
Atualmente os documentos são digitais e solicitados de forma online. As solicitações devem ser realizadas no Portal do Aluno, exceto o diploma.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central do Aluno.
A partir de janeiro de 2022, conforme exigência do MEC, a emissão de diploma é digital.
Entre em contato com a Central do Aluno para verificar se seu Diploma é físico ou digital, através do telefone/whatsapp (12)3625-4154 ou pelo e-mail centraldoaluno@unitau.br.
Em caso de rematrícula, a grade curricular padrão é definida com base na deliberação dos valores, podendo ocorrer alterações nos valores caso haja inclusão ou exclusão de disciplinas.
Para os alunos ingressante, venha conversar sobre o curso de seu interesse, formas de ingresso, valores da mensalidade, sua matrícula e sobre os possíveis descontos, com a gente, no WhatsApp (12) 99704-4609! 💙
Para retirar o diploma físico registrado (cursos presenciais e EAD Polo Taubaté) é necessário comparecer pessoalmente na Central do Aluno, portanto cédula de identidade. A entrega para terceiro acontece apenas com a apresentação de procuração simples.
A procuração simples poderá ser digitada ou a próprio punho.
Indispensável junto a Procuração:
* Cópias do RG (do Procurador e do Representado);
* A assinatura do Representado na Procuração deverá ser igual a do RG (não há necessidade de reconhecimento de firma).
Local: Av. 9 de Julho, 245, Centro, Taubaté/SP
Telefone: (12) 3625-4154
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h
A solicitação inicial do Diploma, é feita por e-mail (centraldoaluno@unitau.br), com a taxa de R$166,00 em 2024, o prazo para a emissão do Diploma é de 2 meses, podendo ser prorrogado por igual tempo, a partir do momento em que toda documentação esteja entregue. Ressaltamos que, a partir de janeiro de 2022, conforme exigência do MEC, a emissão de diploma é digital, sendo indispensáveis as cópias dos documentos obrigatórios.
negociação pode ser feita on-line pelo http://mentorweb.unitau.br, ou pelo e-mail cobranca@unitau.br, ou presencial na Pró Reitoria de Economia e Finanças (PREF):
Local: Av. 9 de Julho, 245, Centro, Taubaté/SP
Telefone: (12) 3625-4286
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30
Para verificar débitos inscritos na Certidão de Dívida Ativa e com bloqueio judicial, entre em contato diretamente com nossa Procuradoria Jurídica.
Contato da Procuradoria Jurídica:
(12) 3625-4143
E-mail: pjacordos@unitau.br
Endereço: Rua Quatro de Março, nº 432
Centro de Taubaté/SP
Horário de funcionamento: das 9h às 11h - 14h às 17h.
negociação pode ser feita on-line pelo http://mentorweb.unitau.br, ou pelo e-mail cobranca@unitau.br, ou presencial na Pró Reitoria de Economia e Finanças (PREF):
Local: Av. 9 de Julho, 245, Centro, Taubaté/SP
Telefone: (12) 3625-4286
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30
As formas de ingresso na Universidade de Taubaté são:
• Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
• Aprovação em vestibulares anteriores da UNITAU
• Aprovação em vestibulares de outras instituições de ensino superior (IES)
• Transferência externa ou interna
• Segunda graduação
• Reabertura de matrícula
A Universidade de Taubaté, dispondo de vagas, poderá aceitar matrículas por transferência de estudantes de cursos mantidos por instituições nacionais, reconhecidas pelo MEC. Qualquer aluno a partir do 2º semestre pode solicitar a transferência, desde que tenha participado de Processo Seletivo para ingresso na Instituição de origem e tenha cumprido as exigências legais das instituições envolvidas.
No caso das primeiras séries, serão permitidas transferências antes de decorridos 25% (vinte e cinco por cento) do número de dias letivos, e se não houver mais candidatos classificados no Processo Seletivo.
O interessado deverá acessar o link https://unitau.br/vestibular/ e preencher sua inscrição de interesse e anexar o Histórico Escolar e o Programa por disciplinas da instituição de origem. O setor responsável entrará em contato informando quais disciplinas serão aproveitas e com o link de matrícula.
O aluno pode transferir-se para outro curso e/ou outra modalidade (EaD). Para transferir-se, o aluno deve requerer e protocolar pedido de Transferência Interna por meio do Portal do Aluno, em Solicitação de Requerimentos, antes de decorridos 25% de dias letivos do semestre. A Secretaria do curso de destino, ao receber esse requerimento, irá solicitar ao Coordenador Pedagógico que faça o estudo de currículo, verificando se há disciplinas que já foram cursadas no curso de origem que podem ser aproveitadas no novo curso.
🎓 Existem várias formas de ingressar no EAD UNITAU, tornando mais fácil o início da sua jornada acadêmica! Confira:
1️⃣ Vestibular Agendado: Escolha a melhor data para fazer a prova e comece seu curso sem demora!
2️⃣ Nota do ENEM: Usou seu esforço no ENEM? Utilize sua pontuação para garantir uma vaga.
3️⃣ Transferência: Se você já começou sua graduação em outra instituição, pode transferir-se para a UNITAU e continuar seus estudos com a gente.
4️⃣ Segunda Graduação: Quer ampliar suas oportunidades no mercado? Faça sua segunda graduação de forma prática e acessível.
5️⃣ Reingresso: Caso você já tenha sido aluno da UNITAU e deseja retornar, as portas estão abertas!
💻 Entre em contato com a gente para saber mais e escolha a forma de ingresso que melhor se adapta a você!
Polo sede Taubaté: (12) 3625-4273 ou pelo e-mail secretariaead@unitau.br
Caso um aluno interrompa o vínculo com a Unitau por trancamento de matrícula, ou por não renovação de matrícula, e queira retomar os estudos, deve solicitar a Reabertura de Matrícula. Para isso, deve acessar o Portal do Aluno (Mentor Web), e, em Solicitação de requerimentos, selecionar a opção Reabertura de matrícula. A Secretaria do Curso, ao receber esse requerimento, irá pedir ao Coordenador Pedagógico que analise a situação curricular do aluno solicitante, verificando quais disciplinas já foram cursadas, para então adequar o aluno a uma nova turma.
Estando essa análise pronta, o requerente tomará ciência e poderá realizar a matrícula. No requerimento de Reabertura de Matrícula com transferência de curso, o aluno deverá mencionar nas observações do requerimento para qual curso ele deseja ser transferido.
Acesse o link https://unitau.br/a-unitau/ouvidoria, escolha a opção desejada (denúncia/reclamação/elogio/sugestão/solicitação) e você será direcionado para o Fala.br - Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação do Governo Federal - e deverá seguir as orientações.
Alunos