Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais e Práticas Inovadoras na Educação

Carga horária: 400 horas

Duração: 12 meses

Investimento: Matrícula de R$ 350,00 + 11 parcelas de R$350,00

Horário das aulas: Sextas-feiras, das 19h às 22h ou sábados, das 8h às 12h

Vagas (min/max): 80

Aula inaugural e início: Março de 2021

APRESENTAÇÃO

Objetivos

O curso possibilita o acesso ao saber científico referente à área das Habilidades Sociais e Socioemocionais, por meio de teorias e dinâmicas aplicáveis na Educação. A formação permitirá que professores, gestores escolares, psicólogos e demais educadores desenvolvam ações e projetos inovadores que promovam o desenvolvimento socioemocional no contexto escolar.

 

Público 

Graduados nas áreas de Ciências Humanas, Psicologia, licenciaturas e professores da Educação Básica.

 

Diferenciais

Curso 100% online com aulas ao Vivo (ou aulas remotas) com os docentes

Esse curso é totalmente a distância, com web conferências que possibilitam interação com os professores durante toda sua realização.

O material é atualizado, oferecendo suporte para estudos em qualquer lugar e momento.

O corpo docente é altamente qualificado, com experiência comprovada nas mais renomadas Instituições de ensino do Brasil. O quadro é formado na sua grande maioria por doutoras (PHD).

 

Coordenação 

Profa. Dra. Andrea Regina Rosin Pinola


Coordenadora adjunta: Profa. Dra. Fabiane Ferraz Silveira Fogaça

 

LOCALIZE-SE

 

LOCAL DAS AULAS

O curso é EAD e ocorre no sistema remoto síncrono. Os encontros presenciais serão do prédio da Pós-graduação.

 

Secretaria do curso
Secretaria dos Cursos de Pós Graduação
Rua Visconde do Rio Branco, 210, Taubaté - SP CEP: 12020-040

 

Mais informações
Tel: (12) 3621-2666
E-mail: centralpos@unitau.br

DISCIPLINAS

  • Módulo I
  • Contribuições das Habilidades Sociais para Educação
  • Desenvolvimento socioemocional da infância à adolescência
  • Habilidades educativas no contexto escolar         
  •  
  • Módulo II
  • Queixas escolares e resolução de problemas interpessoais
  • Família e escola promovendo saúde emocional
  • Projetos inovadores de aprendizagens socioemocionais

CORPO DOCENTE

ANDREA REGINA ROSIN PINOLA

Pós-Doutora em Educação pela USP

Área de atuação: formação de professores para promoção de habilidades socioemocionais

Vínculo institucional: Instituto Ser Educativo

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/3017509923929449

FABIANE FERRAZ SILVEIRA FOGAÇA

Doutora em Psicologia pela UFSCar

Áreas de atuação: Processos de Ensino e Aprendizagem, Treinamento de Habilidades Sociais, Práticas Educativas de Pais e Professores

Vínculo institucional: Docente do Departamento de Psicologia da UNITAU

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1805961383092690

FABIANA MARIS VERSUTI

Pós-Doutora em Educação pela USP

Área de atuação: Fundamentos Psicológicos da Educação e Ensino de Ciências

Vínculo institucional: Docente do Departamento de Psicologia da USP/FFCLRP

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5142564911149109

JOSIANE ROSA CAMPOS

Pós-Doutora em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem pela UNESP

Áreas de atuação: desempenho acadêmico, práticas educativas parentais, habilidades sociais, depressão e ansiedade na infância e adolescência

Vínculo institucional: INAC- Instituto de Análise do Comportamento de Ribeirão Preto

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/4613953640278499

MARTA REGINA G. CORREA

Pós-Doutora em Educação pela USP

Área de atuação: desenvolvimento em saúde mental em contextos educacionais;

Vínculo institucional: Docente do Departamento de Psicologia UNIFAE

Currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/1805961383092690