Marketing

Taxa de ativação: R$ 59,00

Mensalidade: valor total: R$ 224,00 / valor com 40% de desconto (pontualidade): R$ 134,40*

Duração do curso: 4 semestres

Coordenação: Prof. Me. Anderson Freitas Toregeani

Grau acadêmico: Superior de Tecnologia

Modalidade: EAD

APRESENTAÇÃO

O curso superior de Tecnologia em Marketing da EAD UNITAU visa oferecer a estrutura necessária para a formação de profissionais que atuem com eficácia em cenários com alto grau de competitividade, desenvolvendo competências para essa atuação e desempenho frente às tendências e às inovações mercadológicas.  

A EAD UNITAU POSSIBILITARÁ AO ALUNO

Tenha certificações intermediárias, após o término dos módulos compostos por disciplinas específicas. No curso de Marketing, são concedidas as seguintes certificações:

  • Assistente de Marketing, com carga horária de 400h;
  • Assistente de Mercado, com carga horária de 380h;
  • Assistente Estratégico de Marketing, com carga horária de 460h.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing formará profissionais capacitados a planejar e a estruturar pesquisas e estratégias de mercado, analisando, sintetizando e extraindo informações de um complexo universo de dados. Possibilitará ao profissional o gerenciamento de produtos de marketing, serviços e marcas por meio da coordenação e da gestão de equipes. O profissional de Marketing também estará habilitado para o desenvolvimento de ações e para a atuação em campanhas que estejam direcionadas aos objetivos da marca, identificando e analisando os canais de distribuição e de comunicação com os consumidores.

INFRAESTRUTURA

Nossos polos EAD UNITAU apresentam infraestrutura que sustenta o processo acadêmico e de aprendizagem de nossos alunos. Eles contam com:

  • secretaria acadêmica;
  • salas de estudo;
  • sala de tutoria;
  • laboratórios de informática;
  • biblioteca.

Matriz Curricular

PRIMEIRO ANO
Módulos DISCIPLINAS Carga horária (hora/aula)
M1.1 Comunicação nas Organizações 100
  Empreendedorismo, Inovação e Criatividade 100
M1.2 Economia 100
  Atividade Prática Universitária 1 50
  Gestão de Pessoas e Equipes 100
M1.3 Teorias Administrativas 100
  Fundamentos de Marketing 100
M1.4 Plano de Marketing 100
  Atividade Prática Universitária 2 50
  Ética, Cidadania e Direitos Humanos 50
SEGUNDO ANO
Módulos DISCIPLINAS Carga horária (hora/aula)
M2.1 Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado 100
  Gestão de Projetos 100
  Estatística 100
M2.2 Atividade Prática Universitária 3 50
  Noções de Direito Aplicadas à Marketing 100
  Gestão de Produtos e Marcas 100
M2.3 Marketing de Serviços 100
  História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena 50
  Gestão de Canais de Distribuição 100
M2.4 Atividade Prática Universitária 4 50
  Marketing Digital e Marketing de Relacionamento 100
  Gestão Estratégica de Custos e Preços 100
     
Optativa Língua Brasileira de Sinais -Libras 100
     
Carga Horária Total dos Módulos 1900
   
Componentes Curriculares  
Atividades Complementares - AC 100
     
CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO 2000