Escola de Aplicação dá início ao ano letivo

01/02/2016 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 16h32

[gallery:314]

O ano letivo da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, começou nesta segunda-feira,1º, e contou com diversas atividades e novidades. Durante as férias, a Escola passou por uma reforma e recebeu os alunos e professores de cara nova. Um grafite feito pelo publicitário Rodrigo Abreu coloriu a fachada da Escola de Aplicação que também chamou atenção dos alunos.  O primeiro dia também teve apresentação da nova diretora Profa. Dra Myrian Boal, do corpo docente e da equipe pedagógica.

No período da tarde, os alunos do 1º e 2º ano do Fundamental a volta às aulas foi iniciada com a disciplina de Educação Física, com brincadeiras e apresentação dos alunos.

Já os estudantes do curso profissional de Análises Clínicas puderam conhecer um pouco mais sobre o dia a dia de técnicos da área que foram alunos da Escola.

Para a ex-aluna Vanessa de Oliveira, que além do curso de Análises Clínicas da Escola de Aplicação, também é recém formada em Ciências Biológicas pela Universidade de Taubaté (UNITAU), retornar a Escola e poder contar sobre sua experiência como técnica faz toda a diferença para os alunos que acabaram de ingressar.

“A professora Te Cris pediu para que viéssemos até aqui para contar para eles sobre a nossa vivência, sobre o quão responsáveis temos que ser dentro do laboratório, pois estamos lidando com vidas, com emoções”, comenta a ex-aluna.

O também ex-aluno e atuante em laboratório, Patryck Siqueira considera ser muito importante para os alunos ouvirem sobre as experiências fora da Escola, pois durante o curso terão contato com toda a base sólida e teórica, mas poder ouvir alguém já formado e atuante, os fazem perceber como tudo funciona no exercício da profissão.

“A gente sai com a bagagem técnica, mas a vivência vem com o tempo, e poder voltar aqui hoje e pensar que eu já estive na posição de aluno, é uma experiência de grande valia”, afirma o técnico.

Gabriela Oliveira