Universidade empossa novos diretores de Departamento

07/01/2016 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 07h55

[gallery:310]

A Universidade de Taubaté (UNITAU) empossou nesta sexta-feira, 8, novos diretores de nove Departamentos da Instituição. A solenidade aconteceu no Salão de Atos da Reitoria e reuniu o Reitor Prof. Dr. José Rui Camargo, os Pró-reitores, os professores dos Departamentos, entre outros convidados.

No Departamento de Ciências Jurídicas, o novo diretor é o Prof. Me. Ricardo Mrad; no Departamento de Ciências Sociais e Letras a diretora é a Profa. Ma. Cláudia Maria de Oliveira; no Departamento de Comunicação Social assume a Profa. Ma. Edilene Maia; na Enfermagem e Nutrição, a diretora é a Profa. Dra. Teresa Célia de Mattos; no Departamento de Engenharia Mecânica, assume a Profa. Ma. Eliane da Silveira Romagnolli; no Departamento de Matemática e Física, o diretor é o Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida, que responde também pelo Departamento de Informática; no Departamento de Odontologia, a diretora é a Profa. Ma. Ana Paula Guidi Damasceno; e no Departamento de Pedagogia quem assume a diretoria é a Profa. Dra. Roseli Albino. A Profa. Dra. Lidia Maria Barreto continua à frente do Departamento de Ciências Agrárias.

Os diretores que deixaram o cargo fizeram discursos emocionados e desejaram boa sorte àqueles que assumiram. “Estou há 35 anos na UNITAU, desde a primeira turma de Odontologia. Ser diretor de Departamento foi um grande desafio e saio com a sensação de dever cumprido”, disse o Prof. Dr. Vicente de Paula, do Departamento de Odontologia.

“Durante esse tempo em que estive Diretor aprendi muitas coisas. Aprendi a ter paciência e saber diferenciar o que gostaríamos que fosse feito do que é possível de se fazer. Agradeço ao apoio da Administração Superior com os cursos de licenciatura porque um país melhor se faz com professores”, disse o Prof. Me. Eduardo Pinto, do Departamento de Ciências Sociais e Letras.

“Entrei na UNITAU como aluna de Jornalismo e não imaginava que um dia estaria assumindo a diretoria do meu Departamento. Desejo continuar desenvolvendo o bom trabalho que vem sendo feito na Comunicação Social”, discursou a Profa. Ma. Edilene Maia, do Departamento de Comunicação Social.

“Agradeço aos colegas de Departamento, aos funcionários e alunos pela eleição. Temos que buscar a satisfação dos alunos, mas os alunos não estarão satisfeitos se os professores não estiverem engajados e motivados. Essa será minha busca como Diretor”, afirmou o Prof. Me. Ricardo Mrad, do Departamento de Ciências Jurídicas.

A solenidade contou com a presença de familiares e colegas dos novos diretores, que fizeram questão de estar presente nessa nova etapa da vida dos docentes. “Ver alguém sair da Universidade como aluno e voltar para assumir determinado cargo é um momento singular e importante para todos, inclusive para a família”, comenta Cristina Louzada, esposa do Prof. Me. Sérgio Louzada.

“Vim a convite da Profa. Eliane. Ela fez questão de que todos que estiveram ao seu lado nessa caminhada estivessem aqui hoje, e estou feliz por prestigiá-la”, falou Luciene da Silva Soldi, funcionaria da UNITAU e amiga da Profa. Eliane Romagnolli.

Ao todo, 17 novos diretores assumem as Unidades de Ensino da UNITAU em 2016. As demais posses irão acontecer conforme os mandatos dos demais diretores forem sendo encerrados.