Coletânea de memórias sobre Redenção da Serra será lançada no dia 7

03/12/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 08h53

Será lançada no próximo dia 7, na Câmara de Redenção da Serra, a Coletânea de memórias de Redenção da Serra, construída a partir do projeto de extensão Redenção da Memória, realizado por alunos e professores da Universidade de Taubaté (UNITAU).

O projeto teve o intuito de investigar e documentar a história de Redenção, desde a desconstrução da cidade velha para a instalação da represa dos rios Paraitinga e Paraibuna, até a reconstrução da cidade nova, a Redenção atual.

A iniciativa do projeto se deu após o grupo verificar a ausência de documentação desse período tão marcante para os moradores e identificar a necessidade da população em contar essa história para as futuras gerações.

O projeto reuniu fotos, cartas antigas, relatos dos habitantes que vivenciaram esse período e outros materiais.

São esses relatos dos moradores que foram reunidos no livro que será lançado no dia 7.

Gabriela Oliveira