Universidade realiza mais uma edição da Sipat

03/12/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 00h23

[gallery:297]

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), o evento visa conscientizar servidores técnico-administrativos sobre a segurança no trabalho. Nesta semana, serão realizadas palestras, apresentações e sorteios no Departamento de Ciências Jurídicas.

A Sipat foi organizada pela Comissão Interna de prevenção a acidentes (CIPA). Marco Aurélio da Silva Moraes é jardineiro e trabalha no Departamento de Agronomia desde 2003. Ele alega a necessidade do assunto estar presente no dia a dia. “O evento é bom porque todo o ano nos orienta mais e, dessa forma, aumenta cada vez mais a segurança no trabalho”, comentou Marco.

No dia 1º, o evento começou com uma palestra sobre segurança e saúde do trabalhador. O palestrante Rafael de Souza Oliveira, diretor técnico da empresa Total Seg, frisou a importância do uso adequado de equipamentos de proteção individual, a diferença de acidentes típicos e doenças ocupacionais e acima de tudo a saúde do trabalhador. “Achei ótima a recepção, a cerimônia e a organização da SIPAT, todos os envolvidos estão de parabéns.”

Após a palestra, os funcionários foram convidados a tomar café e assistiram a uma apresentação de dança do Estúdio Oásis. Para finalizar, foi realizado um sorteio entre os participantes. Os trabalhadores saíram do Departamento cientes da importância da segurança, não só no ambiente de trabalho, mas em todo o lugar.  “Foi uma palestra motivacional, ajudando todos os funcionários a usarem os equipamentos de proteção individual e tomarem os devidos cuidados”, comentou o marceneiro Marcos José Lira Bezerra, o Baiano.

O evento segue até sexta-feira, 4, no Departamento de Ciências Jurídicas.

Jade Abud